15 LIVROS para 2015 [Parte II] | Escrito na Madrugada
31dez 2014

15 LIVROS para 2015 [Parte II]

Postado por às em Livros

Bem viiiiiiiiindo, 2015!!! E com ele, a segunda parte do “15 livros para 2015”:

6 – Academia de vampiros O Beijo das Sombras

IMG_4086 IMG_4090

➸ Mais um livro que ganhei de presente no dia do meu aniversário, da minha queridíssima amiga – que quero ter pra sempre comigo, mesmo não nos falando com muita frequência infelizmente -, Mari. Já ouvi falar nesse livro, por isso fiquei bem curiosa, principalmente vindo de alguém que leu mais de 300 livros né, Mari? Acho que ela entende! HAHA

 Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi – os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade. […]

7 – A Noite dos Bruxos

A noite dos Bruxos - ENM

➸ Comprei esse livro no sebo, por motivos claros: A capa, o estilo e o preço: R$7,00. Minha irmã já devorou ele!

 Rachel Barthelme está insatisfeita. Seu casamento de 18 anos com Paul está desmoronando. Depois de tantos anos de dedicação e sacrifício pela educação de seus filhos, B.J. de 17 e Holly de 16 anos, quando pensou que poderia dar um novo rumo a sua vida, ela se vê surpreendida pela vinda de um novo bebê. Voltando para casa após levar sua melhor amiga ao aeroporto, ela pensa sobre sua situação e subitamente se vê envolvida num estranho acidente, atropelando uma criança. Este é apenas o início de um pesadelo que irá mudar sua vida…

8 – Uma Luz no Fim do Túnel

Uma luz no fim do tunel - ENM

➸ Li esse livro quando era menor e lembro que ele me marcou de alguma forma. Também comprei no sebo.

 Uma história violenta, triste como a verdade, mas com a certeza de que , no fim de tudo, está a esperança! Lúcio e Érica são dois adolescentes nascidos no lado pobre da vida, no lado miseráveldas oportunidades. À volta des, só há os descaminhosda frustração do desespero, da negação da vida, da droga… Essas trilhas desembocam numa única saída: a morte. Um livro realista e duro, um protesto tão forte quanto a realidade que vitima grande parte da humanidade. Um texto-verdade que o Autor gostaria de não ter sido obrigado a escrever.

9 – Um Sorriso Ou Dois

Um sorriso ou dois - ENM Um sorriso ou dois - ENM2

➸ Mais um presente lindo de aniversário das minhas amigas Bruubs e Mariah!

Para Frederico Elboni, não existe certo ou errado quando os sentimentos estão em pauta. O que importa é encontrar harmonia e equilíbrio entre quem somos e o que fazemos; entre nossas ações e nossa perspectiva diante da vida. E, consciente de que mulheres trazem na bagagem alguns conflitos internos em relação ao mundo e aos homens – e haja conflito! –, esse jovem autor se dirige a elas: mulheres apaixonadas, decepcionadas, ingênuas, destemidas… Todas ansiosas por palavras que as façam abrir em seu rosto um lindo e incessante sorriso. Ou dois.

10 – Cidade das Cinzas

IMG_4072

➸ Quando fui ver o filme, Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos, fui sem saber do que se tratava. Me “apaixonei” e quis logo ler o livro. Vi o filme mais 2 vezes e enrolei pra terminar o livro haha. Finalizei esse ano (2014), me obrigando. Mas não porque o livro é ruim, mas porque “enjoei” durante um tempo mesmo. Porém, acho a ideia ótima e comprei o segundo livro – que ainda está embaladinho na minha estante! Quero muito terminar essa série.
 Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau… e também o pai de Clary e Jace. […]

 

Obrigada se você leu esse post até o final também! Já leu algum desses livros e me aconselha a ler algum antes dos outros?

Ahhhhhh, como foi a sua virada de ano?

Beeeeeeeeeijos!

3 comentários deixe um →

UP!