Este livro te ama – Mas só ele | Escrito na Madrugada
13mar 2016

Este livro te ama – Mas só ele

Postado por às em Livros, Resenhas

topo

Se tem uma coisa que admiro nessa vida é gente que sabe fazer dinheiro. Pessoas que com uma ideia simples conseguem transformar sua vida, tornar-se um modelo a ser seguido e ainda criar novas tendências. Um caso clássico desse tipo de situação é o que ocorreu com o sueco Felix Arvid Ulf Kjellberg (obrigado Google), mais conhecido pela alcunha de PewDiePie. De acordo com a revista Forbes o cara fatura atualmente cerca de 12 MILHÕES de dólares por ano, seu canal no YouTube possui mais de quarenta e um MILHÕES de inscritos. Ele é procurado por diversas marcas, empresas trabalham em conjunto com o rapaz e ele realmente soube fazer da internet uma mina de ouro trabalhando com aquilo que mais gosta, jogando vídeo game e se divertindo (esse é o sonho). Além de tudo, depois dele milhares de canais no mesmo estilo pipocaram no YouTube com uma velocidade assustadora.

PewDieRetardado

PewDiePie já não vive só da internet, tanto que é tido por muitos não mais como um “simples” YouTuber, mas sim como um profissional do Entretenimento e os vídeos de gameplay já não são exclusividade em seu canal. PewDie utilizou todo seu humor non-sense em um livro chamado “Este Livro te Ama” publicado em terras Tupiniquins pela editora Leya Brasil e com tradução do também escritor e dono do melhor bigode do Brasil, Affonso Solano.

IMG-20160104-WA0020

O livro conta com várias “frases inspiradoras” e imagens sem noção, explorando a popularidade e criatividade de PewDiePie bem como “O Pato”, figura quase mística no livro.

IMG-20160105-WA0005

É um livro complicado de analisar, pois não há roteiro ou história, são simples frases jogadas com imagens engraçadas, mas o fato é que é possível soltar algumas boas risadas durante a leitura que não leva mais que meia hora. Todas as imagens são muito bonitas e impressas em um papel de boa qualidade que valoriza ainda mais a qualidade visual do livro que é sem dúvidas o ponto alto da obra.

IMG-20160104-WA0021

IMG-20160104-WA0022

Acredito, porém, que o preço ainda está um pouco salgado pelo que o livro pode oferecer, mas é uma boa pedida para um presente, se você for fã do trabalho de Felix, para uma leitura descompromissada ou para engordar a coleção que repousa em sua estante.

UP!