Maratona Literária de Carnaval | Escrito na Madrugada
14fev 2015

Maratona Literária de Carnaval

Postado por às em Livros

Chegou o feriado do carnaval! Muita folia, gente animada, todo mundo loucão, dançando um monte, suando um monte, cantando, etc etc etc. Hmmmmmm… Não pra mim! Não sou o tipo de pessoa que curte tudo isso, pelo contrário, gosto muito do sossego de casa, principalmente cansada do jeito que eu ando. Foi aí que vi o vídeo da Ju do canal Nuvem Literária e da Thaís do Pronome Interrogativo:


Decidi não arriscar taanto porque sei que sou meio lerdinha pra ler 😛 E provavelmente minha mãe vai me puxar para vermos Lost #muitoviciadas. Fora que eu tenho que dormir, comer, cuidar do Bigo, entre outras coisas haha. Até tinha pensado em fazer uma maratona 24 horas dentro da do Carnaval, mas… Ai, eu gosto taaanto de dormir… HAHA Além disso quero tirar esse feriado para acabar com o que deveria estar 100% lido há um tempinho ou seja: Parar de enrolar e ler os livros semi-abandonados. Então vou me comprometer a pelo menos sábado de noitinha, domingo, segunda, terça e quarta o quanto eu puder (pois já começam as atividades normalmente!).

Uma Longa Jornada

Terminar de ler Uma Longa Jornada do Nicholas Sparks. Mais um romancezinho, pois gosto de alternar meus gêneros preferidos de leitura, para não enjoar! Faltam só umas 30 páginas. E comentei sobre ele aqui nesse post.

Fallen

Fallen. Essa é minha grande aposta pro feriado. Se eu ler pelo menos metade dele, já vou ficar contente comigo mesma. Não que eu não goste do livro ou tenha algum preconceito, não. Estava parado na estante da minha irmã há um tempão e eu “roubei” pra mim hahaha E minha amiga Isabella me fez ficar morreeeeendo de vontade de ler – eu obriguei ela a ler Mentirosos u.u Como sou uma amiga boa, cara! Ao mesmo tempo que estou com receio de começar maiiiiissss umaaaa sérieeee de liiiivroooosss! Quem nunca se sentiu assim? hahaha Tipo:”Estou me algemando à mais uma série de $$$muitos$$$livros$$$”. Ai, Lev. Te amo! Satisfeita que você entrou pra família. Ok, voltando ao assunto: O QUE É ESSA CAPA? Sempre achei divina!

Diario de Anne Frank Depois dos quinze

Parar de enrolar e ler O Diário de Anne Frank (faltam 30%). Não que esteja chato, mas convenhamos que um diário “realístico” (ou seja, que não foi pensado para ser de entretenimento como O diário da Princesa e outros), nem sempre vai chamar atenção e pode ser meio repetitivo. Mas gente. É tocante. E o que é essa edição limitada que ganhei do namos? *-* Linda demaaaaaaaaaaais cara! Pena de levar por aí – outro motivo pra eu não ter terminado hehe. E no caso de Depois dos Quinze (que estou na metade), por ser um livro de contos românticos também gosto de alterná-lo com outros livros.

Os segredos das mulheres inteligentes

De vez em quando eu gosto de ler uns livros assim “de auto-ajuda” para eu parar, respirar e pensar “Calma, está tudo normal, várias mulheres passam por isso…” hahaah E dessa vez escolho o presente Os Segredos das Mulheres Inteligentes. Peguei ele por ser curtinho também. Sinto que esse feriadão quero adicionar muitos “lidos” no Skoob. HAHA Sair com sensação de dever comprido! 🙂 Alguém já leu? Recomenda ou não?

Meus planos para o carnaval estão bem recheados! Mas agora quero saber os seus, o que pretende fazer ou que livros vai ler?  BORA COLOCAR OS LIVROS PRA SAMBAR!!!

UP!