Maratona Literária de Inverno 2015 – #MLI2015 | Escrito na Madrugada
03jul 2015

Maratona Literária de Inverno 2015 – #MLI2015

Postado por às em Livros, Vídeopost

Oi geeeeeeeeeeente!! Já viu o vídeo novo no canal? Nele eu falo sobre os livros que vou ler nessa Maratona Literária de Inverno 2015, que está sendo organizada pelo Victor do Geek Freak e começa agora, dia 06 de julho e terminará dia 03 de agosto – Meu período de férias. UHUL. No vídeo expliquei um pouco sobre semestre que vem (acho importante vocês prestarem atenção nessa parte 😛 ) e justifiquei minhas escolhas dos livros, PORÉM, não cheguei a contar muito bem sobre o que cada um se trata, então resolvi fazer um post pra isso, IEI!!! Vou seguir a ordem do vídeo, ok?
Assista ao vídeo e se inscreva no canal!

IMG_4899

  • A Noiva Fantasma – Yangsze Choo

Já tem post aqui no blog! Confira 🙂

to-all-the-boys-ive-loved-before-9781442426702_hr

  • To all the boys I’ve loved before – Jenny Han

“Para Todos os Garotos que Já Amei – Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos.
Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.”

Desastre-Iminente2

  • Desastre Iminente – Jamie McGuire

“Desastre Iminente – Travis perdeu a mãe muito cedo, mas, antes de morrer, ela lhe ensinou duas regras de vida – ame muito, lute mais ainda. Tendo crescido em uma família de homens que gostam de jogos e lutas, Travis Maddox é um cara durão. Musculoso e tatuado, bad boy até o último fio de cabelo, ele leva uma mulher diferente para casa a cada noite. Até conhecer Abby Abernathy. Determinada a se manter longe de problemas, Abby resiste com todas as forças ao charme de Travis, sem saber que assim só o deixa mais determinado a conquistá-la. Será que o invencível Travis ‘Cachorro Louco’ Maddox vai ser derrotado por uma garota?”

capa_cidadesdepapel-3

  • Cidades de Papel – John Green

“Em Cidades de papel, Quentin Jacobsen nutre uma paixão platônica pela vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman desde a infância. Naquela época eles brincavam juntos e andavam de bicicleta pelo bairro, mas hoje ela é uma garota linda e popular na escola e ele é só mais um dos nerds de sua turma. Certa noite, Margo invade a vida de Quentin pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola, esperançoso de que tudo mude depois daquela madrugada e ela decida se aproximar dele. No entanto, ela não aparece naquele dia, nem no outro, nem no seguinte. (…)”

cidade-das-cinzas_capa

  • Cidades das Cinzas – Cassandra Clare

“Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau (…)”

A MENINA SUBMERSA | ESCRITO NA MADRUGADA

  • A menina submersa – Caitlín R. Kiernan

“A Menina Submersa: Memórias – Com uma narração intrigante, não-linear e uma prosa magnífica, Caitlín vai moldando a sua obsessiva personagem. Imp é uma narradora não-confiável e que testa o leitor durante toda a viagem, interrompe a si mesma, insere contos que escreveu, pedaços de poesia, descrições de quadros e referências a artistas reais e imaginários durante a narrativa. Ao fazer isso, a autora consegue criar algo inteiramente novo dentro do mundo do horror, da fantasia e do thriller psicológico.”

harry-potter-e-o-prisioneiro-de-azkaban-j-k-rowling

  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban – J.K. Rowling

“As aulas estão de volta a Hogwarts e Harry Potter não vê a hora de embarcar no Expresso a vapor que o levará de volta à escola de bruxaria. Mais uma vez suas férias na rua dos Alfeneiros, 4, foi triste e solitária. Tio Válter Dursley estava especialmente irritado com ele, porque seu amigo Rony Weasley tinha lhe telefonado. E ele não aceitava qualquer ligação de Harry com o mundo dos mágicos dentro de sua casa. A situação piorou ainda mais com a chegada de tia Guida, irmã de Válter. Harry já estava acostumado a ser humilhado pelos Dursley, mas quando tia Guida passou a ofender os pais de Harry, mortos pelo bruxo Voldemort, ele não agüentou e transformou-a num imenso balão. Irritado, fugiu da casa dos tios, indo se abrigar no Beco Diagonal. (…)”

Uma_luz_no_fim_do_t_nel

  • Uma luz no fim do túnel – Ganymédes José

“Uma Luz no Fim do Túnel – Lúcio e Érica são dois adolescentes nascidos no lado pobre da vida, no lado miserável das oportunidades. A volta deles, só há os descaminhos da frustração, do desespero, da negação da vida, da droga. Essas trilhas desembocam numa única saída; a morte. Um livro realista e duro, um protesto tão forte quanto a realidade que vitima grande parte da humanidade.”

Espero que vocês tenham gostado do vídeo e da minha lista de leitura! To bem ansiosa, mas não sei se estou muuuuuuuuito positiva não! HAHAH Me desejem sorteeeeeeeeeee!!! E… Espero também, que vocês entendam sobre o próximo semestre. Me desejem MUITA MUITA sorte, hahaha.

E você? Quais foram os livros que você separou para esta intensa leitura? 🙂 O objetivo é ler mais do que você costuma ler em meses “normais”, entrar nas brincadeiras e interagir com outras pessoas que gostam da mesma coisa que você! Vai ser muito legal!! Me acompanhe no Skoob e no Instagram  (e adicionem no snap: camilatrida 😉 ) que por lá a atualização vai ser bem atualizada! UHUL. VEM GENTE!!! #MLI2015

1 comentário deixe um →

UP!