Surpreenda | Escrito na Madrugada
09jul 2015

Surpreenda

Postado por às em Pessoal, Textos

surpreenda

Eu aprendi uma coisa com relacionamentos (amorosos ou não) e eu tenho que perder a minha vergonha e passar essa mensagem adiante. Se não, do que adianta um blog? Inclusive o mesmo era pretendido a tais assuntos.

Pode parecer clichê, mas o amor é mesmo como uma flor. É lindo, mas não 100% do tempo; Deve ser regado, cuidado e cultivado para que dure muito e mantenha-se assim. E para isso, além de respeito, amizade, parceria, e o sentimento que ninguém consegue explicar mas definem como “amor”, é muito importante surpreender quem a gente ama!

E por surpresas, não estou dizendo: “Um baita diamante!” “Um carro novo!” “Ah, mulher só gosta de buquê de flores grandes. Dê mil rosas e ela vai amar!” “Homem só gosta de futebol, compra uma camisa oficial – ou qualquer coisa – do time dele, que ele vai amar!”.

Me refiro à surpresas pequenas, que fazem mais diferença do que você acha. Um abraço inesperado, um beijo roubado ou dado em um lugar inesperado, uma mensagem “Saudades!”, uma comida que a pessoa goste, uma ligação não marcada, um romance por link de música fofa, qualquer coisa simples mas que transmitem uma mensagem invisível: “Pensei em você.” Por que não? Não precisa ser algo caro. Quem sabe um bilhete com coisas que você gosta na pessoa mas nunca disse e nem sabe porquê. Quer simplificar ainda mais a mensagem? Que tal um “Eu te apoio.” “Eu estou contigo.” E para isso basta só um olhar. Cara, só um olhar! Quantos dinheiros você precisa para isso? E por que não fazer aquela ligação de domingo curtinha, ou o recado ‘formal’ no facebook, uma conversa cara-a-cara que comece com um sincero “Tudo bem com você?”, o qual se desenvolva para um conhecimento mais profundo do que a pessoa é. E o qual te deixe evoluir também. Divida sua música favorita, toque com ternura, abrace com força, sorria com sinceridade e pergunte com interesse. 

Quer melhorar ainda mais o dia das pessoas ao seu redor? Comece com “Bom dia!” 🙂 Te juro que não só a vida das pessoas pelas quais você sorrir e dizer isso vai melhorar, mas a sua vai se iluminar, as cores vão se abrir e as oportunidades também.

Torne as ideias caras em coisas simples, feitas por você. Como falei um pouquinho no post de dia dos namorados. A pessoa não vai pegar o presente e pensar: “Nossa, eu vi esse presente na vitrine esses dias, até que gostei”. Vai ser algo tipo: “Nossa! Muito emocionante e vou poder guardar comigo pro resto da vida e sempre, sempre lembrar!”. E não se esqueça, surpreenda não só nas datas comemorativas. Vale a pena dizer às pessoas o que você sente por elas, todo o tempo. E não apenas com palavras formuladas por alguém que decidiu inventar um alfabeto. Há uma coisa bem mais poderosa do que as palavras: Gestos. E o mais simples deles pode se tornar o mais inesquecível de todos. Não precisa ter valor $$, mas sim valor <3 <3 . Bem mais interessante e mais marcante do que qualquer diamante. Não perca tempo com nada na vida que não valha a pena, e surpreenda. As pessoas ao seu redor ou à si mesmo.

2 comentários deixe um →

  1. Kelly Christiles
    Kelly Christiles

    Pensamento tão meu rs pra que dinheiro se tem sentimento né meu amooooor, minha flor, meu chuchu❤

    Responder
    • Camy
      Camy

      isssooo <3 <3 <3

      Responder
UP!